RÓTULO

12 • 13 • 19 • 20 Novembro 2021 • Teatro da Luz

É um espetáculo, que expõe a identidade “estandardizada” das mulheres pela sociedade, que lhes imprime rótulos carregados de estigmas na sua maioria pejorativos, reduzindo a condição da mulher à de um objeto. Papéis pré-definidos que traçam a sua conduta de vida e existência antes mesmo delas existirem. A sua voz, na maioria calada e oprimida, precisa ser ouvida. Os estigmas devem ser quebrados e as condutas sociais alteradas.

O corpo como testemunha numa obra no feminino, com o discurso de mudança, de uma nova identidade ou não, mas de uma mulher que não se resume a ser tratada como uma coisa, um móvel ou pedaços de expectativas sociais e machistas. A pergunta que se impõe é: E se só tivéssemos a liberdade de ser o que somos, de podermos ser o que quisermos rasgando o rótulo pré concebido, que mulher serias?

O Espetáculo “Rótulo” é um manifesto artístico, que dá identidade a várias mulheres que estão amordaçadas pela sociedade, ao identificar estes rótulos e re-denominá-los de forma digna e respeitosa, re-significando o seu papel e reconhecendo que uma mulher pode e deve ser livre, pode fazer o que pretende e não ser cobrada por isso.

Encenação e criação

Edson Carvalho

 

Intérpretes

Ana Monzêlo

Alba Núñez

Diana Silveira

Teresa Santiago

Projeto Interdisciplinar:

Dança, circo e teatro.

Música Original: Glauco César II

Projeto de Luz: Deivison da Silva

Operador de Luz: Roberto Júnior

Figurino: Paulo Valle

Cenografia: Armazém Aério

Produção: Roberto Júnior

Design: Michael Almeida 

rotulo cartaz tela-02.png