PRIMEIRA VEZ NO CIRCUS

Ao longo dos anos de CIRCUS, e com a nossa experiência, a maneira mais fácil de integrar as crianças é mantê-las ocupadas com programas diversos e dinâmicos, envolvendo sempre diversão e muito Circo.

 

Nunca tomamos como garantido a adaptação das crianças ao CIRCUS. Estas serão sempre vigiadas de perto e encorajadas a criar novos laços de amizade para uma melhor integração, fazendo o possível para que esta experiência seja fácil, motivadora e enriquecedora.

 

Dicas úteis na preparação da criança para participar no CIRCUS:

  1. Converse com a criança sobre as diversas atividades do CIRCUS com entusiasmo. Lembre-se que irá beneficiar com estas experiências e que não será obrigada a fazer algo que não queira por medo, ansiedade ou outro motivo.
     

  2. Encoraje a independência da criança sempre que possível! Ter saudades é natural e saudável nas crianças, especialmente as mais pequenas. Estar num ATL com outras crianças será um bom exercício para que no futuro consiga ultrapassar este sentimento. Dará maior valor a tudo o que tem. Ajude-a a não desistir do CIRCUS por esta razão! Não deve subornar a criança, mas sim recompensá-la da vitória conseguida de ultrapassar as saudades, beneficiando assim a sua independência e autoconfiança.
     

  3. Não deixe a criança sentir ansiedade ou preocupação da sua parte. Não sinta culpa por colocar a criança num ATL. Lembre-se, que é um passo importante para o seu crescimento, sendo um complemento na sua educação. Mais tarde, ela irá agradecer-lhe por ter conhecido novos amigos, professores e de ter vivido uma semana em cheio com CIRCO!
     

  4. Proponha outra criança, um amigo ou familiar, para acompanhar a criança no CIRCUS. Mais tarde, poderão ambas relembrar com entusiasmo a semana que passaram juntas!
     

  5. Sinta-se à vontade para falar abertamente com os directores do CIRCUS ou com os professores responsáveis. Fale as vezes que precisar para se assegurar que tudo está bem.

PERGUNTAS FREQUENTES

CIRCUS Férias com Circo

ONDE decorre o Circus?

O CIRCUS - Férias Circenses de Verão está localizado no Teatro da Luz, em Carnide, onde os participantes farão as atividades, bem como a alimentação.

Teatro da Luz, Largo da Luz, 2, Carnide, 1600-498 Lisboa (mapa) ^ VOLTAR

Como é a ORGANIZAÇÃO do Circus?

O CIRCUS é orientado por dois directores e vários professores (monitores). 

Compete à equipa de professores dinamizar o CIRCUS, as atividades e os cuidados básicos dos participantes. Cada professor é responsável por um grupo de participantes constituído com base na faixa etária e/ou experiência técnica. A equipa prepara e serve as refeições, limpa e mantém as instalações. 

 ^ VOLTAR

Os PROFESSORES (monitores) têm formação?

Todos os nossos professores têm formação adequada, experiência na área e foram cuidadosamente selecionadosTodos os anos existe uma formação interna dos professores do CIRCUS. Cada um tem múltiplas e diversificadas especialidades na área do circo, da arte, da cultura e da ginástica, assim como em pedagogiapsicologia e outras vertentes ligadas com todas as nossas actividades.  ^ VOLTAR

ACTIVIDADES

 

Quais são as ACTIVIDADES?

As actividades são várias e abrangentes durante a semana e o participante realiza todas as atividades: 

• Circo Aéreo, Acrobacias Aéreas, em Trapézio e Lira*

Ginástica de Solo*

Malabarismo com Bolas, Devil Sticks e Diabolos

Cake Design, cupcakes

Teatro

• Dança

Expressão Plástica

• Cozinhar Saudável - NOVO 2020! 

• Yoga para criançasNOVO 2020! 

• Vídeo making NOVO 2020! 

• Dança Vertical na parede** NOVO 2020!


*Adaptado 2020

** limitado a altura mínima

(Programa suscetível de sofrer alterações)

 ^ VOLTAR

Onde são as ACTIVIDADES EXTERNAS?

Este ano não haverá saídas do espaço do Teatro.

As atividades serão no nosso espaço exterior ao ar livre e no nosso espaço interior (plateia e palco). ^ VOLTAR

Como é a actividade FESTA DA ÁGUA?

Devido as precauções recomendadas pela DGS pelo COVID-19, não haverá festa da água este ano. ^ VOLTAR

Como é o ESPECTÁCULO FINAL?

Devido as precauções recomendadas pela DGS pelo COVID-19, não haverá espetáculo final no último dia de CIRCUS. Iremos criar um vídeo com o resumo da semana para (re)verem e recordarem os bons momentos da semana.  

^ VOLTAR

 

PARTICIPANTES​

 

Qual a IDADE ideal de um participante?

O nosso programa foi criado para crianças e jovens dos 6 aos 15 anos.        

^ VOLTAR

Aceitam participantes com NECESSIDADES ESPECIAIS?

Sim, aceitamos. Agradecemos que exponha o caso directamente connosco, por mail circus.ferias@gmail.com por telemóvel 932 904 467/8, antes de realizar a inscrição e/ou pagamento, para uma pré-avaliação, caso a caso, o princípio geral é a INCLUSÃO  ^ VOLTAR

Como gerem COMPORTAMENTOS ANÓMALOS?

São proibidos comportamentos perigosos ou violentos. A equipa do CIRCUS estará sempre de acordo relativamente às medidas a adotar face a um comportamento deste tipo. São tidos como comportamentos anómalos, todos aqueles que suscitem preocupações por parte da equipa, desconforto dos pares e coloquem em perigo o funcionamento do CIRCUS. A equipa comunicará sempre ao responsável pelo participante a ocorrência dum comportamento anómalo. Em casos muito graves, a equipa reservar-se-á ao direito de solicitar a presença do adulto responsável. Até à data, nunca se registou uma situação grave, porém, se tal ocorrer, não haverá lugar a qualquer reembolso.  ^ VOLTAR

 

MARCAÇÃO & DESISTÊNCIA

 

Como se faz a MARCAÇÃO?

A marcação é realizada com preenchimento do formulário de reserva de inscrição (preferencial) ou por mail para circus.ferias@gmail.comAs marcações são registadas por ordem de reserva. Desta forma, aconselhamos que faça a inscrição com a maior brevidade possível de forma a garantir a vaga do participante no CIRCUS. Será enviado um EMAIL DE CONFIRMAÇÃO garantindo a disponibilidade de vaga depois deverá proceder ao pagamento - se tiver dúvidas contactar 932 904 467 ^ VOLTAR

Existem DESCONTOS?

Existem os seguintes descontos, não acumuláveis entre si:

  • 15% • IRMÃOS • desconto aplicado a partir do segundo irmão

  • 20% • ALUNOS AA • com inscrição ativa  ^ VOLTAR

​Como se processa o PAGAMENTO?

Após a CONFIRMAÇÃO da vaga, e para que a inscrição fique efectiva, o pagamento poderá ser realizado de duas formas::

[A] em 2 partes:

      (1º) - 30% para a validação da inscrição (sinalização);

      (2º) - 70% até 15 dias úteis (de calendário) antes do início da actividade;

[B] duma vez só, se desejar, 100% após a confirmação da vaga.

NOTA • Inscrições com menos de 2 semanas do início da actividade (e com confirmação de vaga), o pagamento é sempre a 100%. ^ VOLTAR

Quais os MODOS DE PAGAMENTO?

[1] Transferência Bancária para IBAN PT50 0035 0396 0022 3082 2306 3, enviar comprovativo para circus.ferias@gmail.com indicando o nome do(s) participante(s) e respectiva(s) semana(s), sem este envio a inscrição não ficará confirmada.

[2] Multibanco ou Numerário nas nossas instalações, contacte por telemóvel 932904467/8 para se informar do melhor horário^ VOLTAR

O que acontece em caso de DESISTÊNCIA?​

A desistência do CIRCUS pode ocorrer após a marcação e deve ser efetuada através do envio de mail para circus.ferias@gmail.com. Devem ser indicados os dados pessoais do participante e o IBAN para o qual deverá ser feito o reembolso, caso tenha direito ao mesmo. O montante correspondente ao reembolso será transferido para o IBAN indicado no último dia do mês seguinte ao da notificação do cancelamento. As condições são as seguintes:

  • Em caso de encerramento das atividades por força maior - 100 % de reembolso;

  • Em caso de não haver o número mínimo de participantes e a semana não ser realizada* - 100% de reembolso;

  • Desistências com mais 7 dias ** -  a sinalização não é reembolsada;

  • Desistências com 7 dias ** - não haverá lugar a qualquer reembolso;

* com possibilidade de transitar para outra semana, caso haja disponibilidade de vaga​.

** (de calendário) antes do 1ª dia do início da atividade, ou seja, 2ª feira. 

^ VOLTAR

 

LOGÍSTICA

 

O participante fica no grupo dos AMIGOS?

Faremos sempre o possível que tal aconteça. Os grupos de participantes são formados com base na faixa etária mas também na experiência técnica e destreza física. Isto facilita não só a integração do/a participante com outros pares, mas também no desenvolvimento nas atividades mais técnicas com diversos graus de dificuldade, não ficando frustrado/a, mas sim realizado/a e feliz consigo mesmo/a. Os grupos de participantes terão de realizar actividades em separado, sendo as atividades escaladas de forma rotativa, todos passam por cada atividade^ VOLTAR

Como se processa a ENTRADA e SAÍDA diárias?

hora da chegada será a partir das 9:00, com tolerância de 20 minutos - podendo haver situações que possam chegar mais cedo ou mais tarde, desde que combinado antecipadamente com a equipa coordenadora do CIRCUS e aceite por esta. 

A hora da saída será às 17:30, nas situações que precisem de sair mais cedo ou mais tarde, deve também ser comunicado antecipadamente e aceite junto da equipa coordenadora.

Os encarregados de educação são responsáveis pela deslocação da criança de casa para o teatro e do teatro para casa. 

Haverá tolerância de 20 minutos depois da hora. Após isso será aplicada uma taxa monetária.

 

Os encarregados de educação não poderão entrar no espaço do teatro na entrada e saída dos participantes, ficando à espera no corredor de acesso ao teatro com o devido distanciamento social.

 ^ VOLTAR

​O que participante deve LEVAR?

Antes do início da semana será enviada informação para o email fornecido, com as especificações de roupa e de outros materiais, para cada dia da programação da semana. É muito importante que o/a participante traga roupas confortáveis, vestuário e calçado de desporto para as atividades. Para a atividade das Acrobacias Aéreas, e para evitar pequenas lesões na pele, é recomendado o uso de t-shirt ou maillot/body de manga curta ou comprida (não é permitido o uso de roupa cavada, mangas muito curtas, ou tops), assim como, devem trazer umas leggins ou calças de treino (não é permitido o uso de calções) e  é obrigatório o uso de cabelo apanhado (elásticos, ganchos, fitas). Nas restantes atividades não é aconselhado o uso de saias e de calções muito curtos. . Desaconselhamos o uso de roupas de marca, uma vez que em muitas das atividades que realizamos os participantes se sujam com frequência. Aconselhamos que identifiquem todos os itens, roupa e objectos pessoais. ^ VOLTAR

O que NÃO PODE LEVAR?

Não é permitido trazer brinquedos e outros objectos não necessários e qualquer tipo de aparelho eletrónico (tablet, consolas, iPods…) ou objetos de valor. Queremos que o/a participante usufrua dos momentos de tempo livre, que socialize com os outros pares e pratique espontaneamente as manobras que precisa nas diversas atividades. O CIRCUS (Armazém Aério) não se responsabiliza por quaisquer danos, perdas, estragos ou roubos durante a realização da semana de actividades. 

Não é permitido trazer snacks, guloseimas ou outro tipo de alimentos de casa, excepto os casos de participantes com alergias e intolerâncias alimentares já do conhecimento da equipa coordenadora do CIRCUS.

^ VOLTAR

Como é a ALIMENTAÇÃO?

A Alimentação no CIRCUS consiste num lanche da manhã, almoço e lanche da tarde. O almoço é sempre constituído por refeição de prato, salada, bebida e sobremesa (doce ou fruta). O almoço é confecionado diariamente no Restaurante NOVO HORIZONTE, que orienta as ementas, tanto quanto possível, ao gosto dos nossos participantes e haverá alternância entre carne e peixe com as opções de vegetariano ou intolerância alimentar - estas duas últimas com indicação no acto da inscrição. Haverá um dia em que a ementa será da atividade de cozinha mais saudável, onde os participantes irão almoçar e lanchar os alimentos confeccionados por eles. Os lanches da manhã são constituídos por um bolinho confeccionado na famosa PADARIA DE CARNIDE - queques vários, bolo de arroz, entre outros - fruta e para beber, água ou sumo sem gás (não servimos leite). Os lanches da tarde são constituídos pelas nossas famosas Tostas 'Místicas', ou fruta e para beber, água ou sumo sem gás (não servimos leite).  ^ VOLTAR

Participante com CUIDADOS DE SAÚDE especiais?

Na necessidade de toma de medicação específica por parte de um/a participante, esta deve ser entregue aos Coordenadores que guardarão em local seguro. Estes medicamentos deverão constar na ficha de inscrição do/a participante e identificados com o nome do/a mesmo/a e respetivas instruções de toma. Esta informação é totalmente confidencial, todas as situações são tratadas com grande sensibilidade, assegurando que o/a participante nunca se sinta envergonhado/a ou constrangido/a. Outro tipo de cuidados deve ser reportado à equipa coordenadora e avaliada, caso a caso. ^ VOLTAR

A SABER 

 

SEGURANÇA e PRIMEIROS SOCORROS

A segurança dos participantes é a nossa prioridade, é parte integrante da nossa operação diária. Todas as atividades são supervisionadas por professores/animadores/monitores especializados nas diversas áreas e todos os participantes encontram-se abrangidos por um seguro de responsabilidade civil. Todos os nossos professores recebem formação de Primeiros Socorros e estão aptos a intervir nas diversas situações. No caso de alguma ocorrência mais séria será reportado ao encarregado de educação e tratada da melhor forma possível. Se, por qualquer razão, houver necessidade de algum participante ser levado ao centro de saúde/hospital, os encarregados de educação serão informados da situação. Em caso de necessidade de toma de medicamentos, estes só serão administrados com o consentimento prévio dos encarregados de educação. ^ VOLTAR

SEGURO

O Armazém Aério • CIRCUS-Férias Circenses de Verão, possui um seguro obrigatório de acidentes pessoais pela empresa AGEAS, de acordo com a lei em vigor e onde todos os participantes estão abrangidos. ^ VOLTAR